2ª Passeata Paulista da Saúde

07/05/2013 - 09:36

Uma grande mobilização promete agitar Jaú no dia 11 de maio. Em busca de valorização para os profissionais da saúde e qualidade no atendimento prestado à população, o Sindsaúde de Jaú e a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, promovem a 2ª Passeata Paulista da Saúde.

 

A mobilização ocorre simultaneamente em pelo menos 31 cidades do Estado. Em Jaú, a saída será às 10h. A saída será em frente do sindicato, na Rua Sebastião Ribeiro, 501 – perto da Santa Casa de Jaú. Os trabalhadores vão percorrer em passeata as ruas Visconde do Rio Branco, Edgard Ferraz, Conde do Pinhal e Major Prado.

 

A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, diz que o objetivo é sensibilizar a população e os empresários da saúde da necessidade de valorização dos profissionais. A categoria reivindica aumento real de salários, implantação da jornada de 30 horas semanais, plano de saúde para os funcionários e piso nacional para a saúde



Em 2012, na primeira passeata estadual, contou com cerca de 200 participantes em Jaú e milhares de trabalhadores em todas as cidades nas quais sindicatos da categoria são filiados à Federação. Estudantes de enfermagem, aposentados e familiares vão engrossar o movimento em defesa das 30 horas.

 

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!