AVÓ COM CÂNCER REALIZA SONHO DE VER NETA NA TELEVISÃO

06/01/2016 - 10:47

A aposentada Alcina Rosa sempre teve o sonho de ver sua neta Rafaela Rosa, que é formada em jornalismo, fazendo reportagem na televisão. Como forma de homenagem para sua avó, que fez tratamento contra o câncer em Jaú (SP), Rafaela conseguiu no final do ano de 2015 fazer sua primeira reportagem na TV TEM de Bauru e emocionar sua avó e familiares.

A neta escolheu justamente mostrar o hospital Amaral Carvalho, que é referência internacional no tratamento de câncer e foi onde sua avó fez o tratamento.
 
Centenas de pessoas, funcionários, médicos, pacientes e parentes convivem diariamente com uma realidade marcada, principalmente, pela esperança. Então, a jovem quis falar de esperança e mostrar a rotina do hospital.
A reportagem foi gravada sem que a Alcina soubesse e, no dia que ela foi exibida, a equipe de reportagem acompanhou reação da avó. Antes dela saber o que ia ver na televisão, a aposentada contou seu sonho. “Queria um dia ver minha neta na TV TEM. É o meu sonho e queria vê-la antes de morrer.”
 
Minutos após contar o sonho, Alcina escutou o apresentador Evandro Cini chamar a reportagem da sua neta e a viu, pela primeira vez na tela. Logo vieram as lágrimas. “É muita emoção. Um sonho realizado. Não tem como não chorar. Agora estou me sentindo aliviada e em paz”, contou Alcina.
Para Rafaela, foi especial a realização desse sonho e um presente no final do ano. "Quantas vezes eu falava que eu ia ser jornalista e que ela ia me ver na televisão. Eu queria que ela sentisse que a faculdade que eu fiz valeu a pena. Hoje foi um presente que eu recebi.”
 
 
fonte/imagem g1 Bauru 

Clique aqui para ver outras notícias!