CAMPANHA DISPONIBILIZA TESTE GRATUITO PARA DETECÇÃO DE HIV

23/11/2015 - 10:45

      A  Secretaria de Saúde realiza no período de 25 de novembro a 01 de dezembro a campanha “Fique Sabendo”, com o objetivo de detectar precocemente os casos de HIV, enfrentar a epidemia e a redução no diagnóstico tardio.

     Segundo a enfermeira Ruth Elisabete Grossi, a meta é realizar testes em 90% da população sexualmente ativa. “O público-alvo são populações sexualmente ativas sem nenhum teste realizado anteriormente e população vulnerável, como homossexuais, usuários de drogas e profissionais do sexo”. Ainda conforme a enfermeira, serão realizados testes rápidos por meio do fluido oral. O resultado do exame é comunicado ao interessado em até 20 minutos. “A epidemia é concentrada no Estado de São Paulo na população de 15 a 49 anos. A estimativa é realizar mil testes durante essa campanha”.
 
 
Os interessados devem procurar os seguintes locais, das 8h às 16h, nos dias 25, 26, 27 e 30 de novembro e 01 de dezembro para a realização do teste rápido:
 
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Rua Visconde do Rio Branco, 1.139
Programa de Saúde da Família “Adilson Morandi”
Rua Dante Lazzari, 420 (Jardim Padre Augusto Sani)
PAS do Distrito de Potunduva
Rua São José, 316 (Distrito de Potunduva)
PAS São Benedito
Rua Marechal Bitencourt, 157 (São Benedito)
 
Ainda conforme Ruth Elisabete, no dia 28 de novembro (sábado), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o PAS do Distrito de Potunduva estarão realizando o teste rápido das 8h às 16h.
 
 
 
Fonte/Imagem JauMais 

Clique aqui para ver outras notícias!