Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Camargo Mello, do Jardim Jorge Atalla, continua sendo a primeira de Jaú no Ideb

20/08/2012 - 09:48

Mesmo tendo ficado um pouco abaixo do índice obtido em 2009, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Camargo Mello, do Jardim Jorge Atalla, continua sendo a primeira de Jaú no Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) relativo a 2011.

A média de Jaú entre as quartas séries do ensino fundamental foi de 5,7 o que está 2% acima da meta prevista, mas a Escola “Maria de Lourdes” obteve nota 6,8. A nota de 2009 da mesma escola foi de 7,2.

No caso das escolas de 5º a 9º  anos,  que são as estaduais, a maior nota foi da Escola “Dr.Lopes Rodrigues”, com 5,3 acima da média do Ideb para esse nível escolar, estabelecida em 4,4 para 2011.

Nas escolas municipais até a quarta série em segundo lugar na nota do Ideb ficou a Escola “Carlota Meira Marsiglio”, do Jardim América, com nota 6,4 e, em terceiro, a Escola “Alvarina Bizarro de Souza”, do Jardim Sanzovo, com 6,3 pontos.

Em quarto está a Escola Laudelino de Abreu, da Vila Netinho, com nota 6.0 . Isso significa, segundo os critérios do próprio Ministério da Educação que estas quatro escolas de Jaú atingiram nível de países ricos no ensino, nível de primeiro mundo.

Considerando todas as escolas municipais de Jaú com ensino até a quarta série, 12 ficaram acima ou conseguiram obter a média que haviam projetado para 2011.

Além das quatro já citadas, aparecem pela ordem de classificação as escolas Dr. Pádua Salles (5,9), Caetano Perlatti (5,9), Lúcia Sampaio Galvão (5,6), Comndador José Maria de Almeida Prado (5,4), Jaime de Oliveira e Souza (5,3), Mário Romeu Pelegrino (5,3), Antonio Waldomiro de Oliveira (4,9) e Vereador Angelo Ronchesel (4,7).

Três escolas municipaisde Jaú (Enéas Sampaio de Souza, Helena de Castro Pirágine e Maria de Magalhães Castro) não atingiram a meta que projetaram para 2011.

O secretário da educação Orivaldo Candarola comemorou os números da avaliação federal, que colocam Jaú em posição privilegiada em toda a região.

Clique aqui para ver outras notícias!