GOLFINHO MORRE APÓS BANHISTAS TIRAREM SELFIES FORA DA ÁGUA

18/02/2016 - 10:30

Desde que virou febre, a selfie já registra várias histórias de acidentes e até mortes bizarras que foram causadas pela prática. Desta vez, a vítima foi um golfinho encontrado na costa da Argentina. O animal, da espécie franciscana estava fora do seu habitat natural quando chamou a atenção dos banhistas. Embora a atitude sensata - e provável em outros tempos - fosse tentar recolocar o golfinho na água, as pessoas preferira passá-lo de mão em mão para que cada um registrasse o momento.

O tempo demorado para que cada um pudesse tirar sua foto do momento exótico fez com que o animal desidratasse e morresse. A consequência, de que um animal aquático não suportaria muito tempo em terra, pareceria óbvia se a maior preocupação não fosse o melhor ângulo da foto ou filtro da câmera.
 
Estima-se que existam apenas 30 mil dessa espécie. Os golfinhos possuem uma grande camada de pele que regula a temperatura dentro do frio do mar e, por isso, estar fora dele fez com que o animal desidratasse rapidamente e morresse. Segundo relatos, mesmo após a morte dele, as pessoas demoraram para perceber e continuaram passando para que outras também tirassem fotos.
 
O procedimento correto para esse tipo de situação é devolver o mais rápido possível para o habitat natural, desde que, é claro, salvar o animal seja a prioridade.
 
fonte/imagem Uol

Clique aqui para ver outras notícias!