MOACYR FRANCO APRESENTA-SE NO FESTIVAL DE INVERNO DE JAÚ

01/07/2016 - 10:35

Moacyr Franco, Luiz Melodia e Tetê Espíndola são as principais atrações da 25ª edição do Festival de Inverno de Jaú, que começa hoje e vai até dia 17 de julho. A programação completa foi divulgada ontem ao Comércio pelo secretário de Cultura e Turismo de Jaú, André Galvão de França, mas pode ser que haja algumas mudanças em locais e horários. Todas as atrações são gratuitas.

O cantor e humorista Moacyr Franco, que celebra seus 80 anos de vida em 2016, faz um show comemorativo à data amanhã, às 20h no Teatro Municipal Elza Munerato. No dia seguinte, o Parque do Rio Jaú recebe três atrações.
O espetáculo teatral “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus, de Londrina (Paraná), será encenado às 16h. A peça narra a estória da Fome, personificada em uma criança nascida da Miséria, que percorre o mundo trazendo o sofrimento a todos. Ainda no Parque do Rio Jaú, às 17h, haverá tributo ao guitarrista Jimmy Hendrix com o músico Victor Biglione e, às 19h, show com a banda jauense Os Patrões, que está na estrada desde 1998.
O ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, rock, blues, soul e samba Luiz Melodia se apresenta dia 9 no Teatro Municipal Elza Munerato. Músicas como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, Holly Estácio”, “Fadas” e “Juventude Transviada” devem ser executadas. 
Tetê Espíndola, que se tornou conhecida do grande público em 1985 ao vencer o Festival dos Festivais, da Globo, interpretando a canção “Escrito nas Estrelas”, faz show junto à irmã, Alzira, no dia 17 de julho, no Parque do Rio Jaú. 
Outros artistas do cenário nacional e local farão shows durante o Festival de Inverno. Monarco, Samba Sinhá, Zé da Velha e Silvério Pontes, Giovanni Costa e Samira Giro Zeber, Código Ternário, Matahare, Dr. Antonio e Da Silva Samba Orchestra são algumas das atrações.
Teatro
O Festival de Inverno contará também com atrações teatrais, circenses e de dança, além de ocupação cultural e eventos de hip-hop. Dentre as encenações teatrais, está a peça “Homens, Santos e Desertores”, do dramaturgo Mário Bortolotto, com Ricardo Blat no elenco. 
A peça aborda temas como a passagem da adolescência para a vida adulta, bullying e inadequação social. O público poderá acompanhar o encontro entre um jovem estudante e um homem mais velho, que compartilham referências musicais e literárias, que será encenada dia 14.
 
Comércio do Jahu

Clique aqui para ver outras notícias!