PREFEITURA DISPONIBILIZA ESPAÇOS PÚBLICOS PARA DOAÇÕES

31/01/2022 - 09:03

Nas últimas 24 horas foram registrados cerca de 152 milímetros de chuva em Jaú. De acordo com a Defesa Civil em 62 horas choveu 271,6 mm e o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês de 430,4 mm.
Com a forte chuva, vários pontos da cidade sofreram estragos e ficaram alagados. Os locais mais afetados foram nas baixadas das ruas Floriano Peixoto, Quintino Bocaiúva, Campos Salles e rotatória de acesso ao Jardim São José.
 
Também foram interditadas as ruas: Rua Quintino Bocaiuva, Rua General Galvão, Rua Tunin Capelozza, Rua Floriano Peixoto, Rua Domingos Pereira de Carvalho, Rua Osório Ribeiros de Barros Neves, Avenida Nove de Julho, Rua Prefeito Mário Ferraz Magalhães, Av Julinho de Carvalho, Rua Lourenço de Almeida Ferraz, Rua Arlindo Rett Primo, Rua Rafael Behar e Rua Giordano Stiarbi.
 
Para atender as famílias que sofreram danos devido à chuva, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizou três pontos de arrecadação de doações às vítimas desabrigadas pelas chuvas. Móveis e objetos maiores devem ser entregues no Ginásio de Esportes da Vila Netinho. 
 
Os alimentos devem ser doados no FUSS - Fundo Social de Solidariedade, que funciona na Rua Marechal Bittencourt, 656, no centro e no Paço Municipal da Prefeitura, também no centro. 
 
Outros pontos de arrecadação são o CAIC; a Casa da Mulher Jauense, que tem como foco a arrecadação de roupas infantis; o CIDE; os EMEF Eidmar Sancinetti Momesso e EMEF Jayme de Oliveira e Souza; Ginásio de Esportes Luiz Liarte; CRAS do Distrito de Potunduva. Além disso, estabelecimentos comerciais e privados, igrejas e todos os quartéis de Jahu e região são pontos de arrecadação de doações aos desabrigados.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!