Tribunal determina retorno de Belarmino ao cargo de prefeito

31/10/2013 - 10:55

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Laurita Vaz deferiu na tarde de ontem pedido de liminar para que o prefeito eleito de Barra Bonita Guilherme Belarmino reassuma o cargo no Executivo.

 

 

A decisão é extensiva à vice-prefeita Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino.

 

 


Eles assumem as funções no lugar de José Carlos de Mello Teixeira, segundo colocado no pleito de 2012, e José Luis Rici , que estão no cargo desde o dia 24 de setembro por decisão da maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral.

 


A expectativa é de que a troca no comando da prefeitura de Barra Bonita seja efetivada hoje. Um dos advogados de Belarmino e de Sônia, Carlos Rosseto Júnior, diz que a concessão do efeito suspensivo pela ministra deve ser comunicada na manhã de hoje à Justiça Eleitoral de Barra Bonita para que a decisão seja cumprida com urgência.

 

 

Belarmino comenta que fará mudanças no primeiro escalão.

 


O recurso foi ajuizado ao TSE porque o prefeito e a vice-prefeita eleitos sofreram derrota no tribunal paulista. Pleitearam pedido de efeito suspensivo para que continuassem nos cargos, no entanto, o presidente do TRE, desembargador Alceu Penteado Navarro, negou seguimento a recurso especial interposto ao TSE.

 

 

 

 


Em seguida, ingressaram com agravo junto ao tribunal em Brasília para que o recurso fosse apreciado na Corte. A ministra Laurita Vaz analisou o pedido e concedeu o efeito suspensivo para que Guilherme e Sônia retornassem aos cargos. O próximo passo é que o mesmo recurso seja apreciado pelos ministros do TSE.

Clique aqui para ver outras notícias!