XV DE JAÚ REALIZA HOJE AVALIAÇÃO PARA EQUIPES DE BASE

08/03/2016 - 10:31

 O XV de Jaú está montando as novas equipes para a temporada 2016. Hoje, a partir das 13h40, ocorre no centro de treinamento (CT) do estádio Zezinho Magalhães, uma avaliação de jogadores para a formação dos times das categorias de base do Galo da Comarca. De acordo com os organizadores, serão avaliados apenas jogadores nascidos em 2001/2002 (sub-15) e 1999/2000 (sub-17).

A avaliação desta terça-feira é gratuita, mas atletas interessados devem comparecer ao Jauzão devidamente uniformizados (camisa, calção, meião, caneleira e chuteira) e munidos com documento de identidade, autorização dos pais ou responsável e exame médico atualizado. Não serão aceitas cópias desses documentos no ato da inscrição. O objetivo da peneira é buscar novas promessas do futebol quinzeano.
 
Quem vai comandar os trabalhos é o técnico do sub-15 do XV de Jaú, o professor Zé Antônio, e os demais profissionais da base do XV. O treinador da base do Galo espera um grande número de jogadores de Jaú e região nesta terça no Jauzão. “Nossa região é muito rica em jovens jogadores”, explica Zé Antônio. “Nosso objetivo é mostrar que o XV ainda é um celeiro de grandes jogadores.” 
 
Zé Antônio afirma que todas as posições em campo serão avaliadas – desde o goleiro até o atacante. “Hoje todo mundo quer ser ‘Neymar’, jogar no ataque. Mas precisamos avaliar o jogador para saber quais são suas qualidades. Temos como meta suprir carências em todas as posições”, afirma o treinador do sub-15 jauense. Quem for aprovado hoje será comunicado a comparecer nos próximos dias para integrar o elenco do XV, que já treina diariamente no Jauzão.
 
Formação
 
O XV tenta ser novamente referência na formação de jogadores. Em entrevista recente ao Comércio, o diretor-geral do clube, Evaldo Armani, afirmou que o projeto é “no padrão que exige a Fifa” dos trabalhos com os garotos. “A partir daí, com a excelência no trabalho, você ganhará qualidade e vai crescer para as próximas etapas”, destacou o gestor quinzeano. 
 
Comércio do Jahu 

Clique aqui para ver outras notícias!