1.885 DVDs PIRATAS SÃO APREENDIDOS

11/04/2017 - 09:17

A Polícia Civil de Jaú apreendeu ontem, 1.885 DVDs piratas de jogos que eram vendidos em lojas do Camelódromo. Quatro comerciantes foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais e liberados após o pagamento de fiança.

A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais após recebimento de várias denúncias sobre a venda de CDs e DVDs falsificados no centro de compras, na Rua Quintino Bocaiuva. Em quatro estabelecimentos, os policiais civis constataram a irregularidade. Nas lojas, foram apreendidos, respectivamente, 424, 371, 246 e 844 DVDs piratas, todos de videogame.
 
A falsificação, segundo a polícia, ficou demonstrada por meio de auto de constatação provisório emitido com base em dados fornecidos pela Associação Antipirataria de Cinema e Música. De acordo com o delegado da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, os comerciantes que vendiam as mídias piratas, sem a devida licença e autorização dos detentores de seus direitos autorais, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!