19 RODAS SÃO FURTADAS DE ESTACIONAMENTO E DEIXAM PREJUÍZO DE R$ 10 MIL

19/11/2015 - 10:40

Em uma ação audaciosa, ladrões conseguiram furtar, por cima de um alambrado de mais de 2 metros, 19 rodas e pneus de carros que estavam expostos para a venda em um estacionamento no Jardim Contorno, entre a noite da última terça-feira (17) e a madrugada de quarta-feira (18), em Bauru. Ninguém foi preso.

 
O crime, segundo conta o empresário de 47 anos, Renato Celso Swenson, proprietário do local,  ocorreu após as 22h30 de terça-feira em horário incerto e não foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento porque, no momento do ocorrido, parte do bairro sofria com a queda de energia elétrica. Segundo a CPFL Paulista, o problema foi  provocado pelo rompimento de um cabo que liga uma das três fases que alimenta a região à rede principal. O restabelecimento ocorreu apenas às 12h40 de ontem.
 
Por conta do problema, inclusive, a cerca elétrica do estacionamento, que fica na quadra 9 da rua Padre Francisco Van Der Mas, parou de funcionar e acabou sendo cortada pelos assaltantes.
 
AÇÃO CRIMINOSA
 
Quatro, dos seis carros danificados, tiveram as quatro rodas e pneus, aros 13, 14 e 15, levados, algumas eram de liga leve. Outros dois veículos tiveram os conjuntos de um dos lados levados.
 
“Foi aleatório. Eles mexeram em seis dos 22 carros que estavam aqui. Pelo jeito, só não pegaram mais porque algo deve acontecido e interrompido a ação”, avalia o proprietário.
 
Segundo ele, todos os carros danificados estavam com alarme ligado no momento do crime, mas nenhum chegou a ser acionado. “Só iria disparar se eles abrissem”, lamenta Renato, que estimou prejuízo de mais de R$ 10 mil.
 
Há poucos anos com o estabelecimento no local, ele ainda conta que uma garagem, ao lado do seu imóvel, teria sofrido com furtos de pneus e rodas nos últimos meses.
 
“Já entraram três vezes lá e agiram da mesma forma. Devem ter feito isso de caso pensado. Eles devem desovar essas rodas em algum lugar aqui por Bauru”, comenta o proprietário do estacionamento.
 
O caso foi registrado pelo delegado plantonista Roberto Cabral Medeiros na Central de Polícia Judiciária (CPJ), como furto qualificado. “É um crime incomum. eles foram bastante audaciosos. Alguns carros possuíam som, mas os aparelhos não foram levados. Parece que foco deles era mesmo as rodas e pneus, mas tudo será investigado”,  observa o delegado.
 
O ‘apagão’
 
O engenheiro e gerente de serviços de campo da CPFL em Bauru, Clauber Pazin, explica que a área do Jardim Contorno, que possui cerca de 800 imóveis, sofreu com duas interrupções de energia distintas entre essa quarta-feira (18) e terça-feira (17). A primeira foi registrada às 17h45 de terça, durante a chuva. “Houve uma interrupção geral. As três fases que alimentam o bairro sofreram desligamentos por causa das descargas elétricas. Mas o restabelecimento ocorreu às 22h27”, informa o engenheiro.
 
Uma nova reclamação foi registrada pela CPFL às 23h. Mas, desta vez, o problema afetou apenas uma fase, ou seja, parte do bairro ficou sem energia. “Um cabo, que fica em cima de um poste e liga a fase à rede principal, foi rompido. Ainda estamos apurando o que houve, mas, como não estava chovendo, não descartamos que tenha sido vandalismo”, finaliza Clauber.
 
A energia foi restabelecida por volta das 12h40 de quarta-feira.
 
Serviço
 
Informações sobre suspeitos devem ser comunicadas ao 190 para a PM ou ao 181, da Polícia Civil.
 
 
fonte/imagem JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!