30 quilos de restos humanos são encontrados em lixão

22/04/2014 - 10:58

Cerca de 30 quilos de tecidos humanos, como órgãos e restos de pele, e um feto foram encontrados em um saco plástico na área de transbordo do lixo residencial de Jaú, mantida pela Prefeitura, no quilômetro 167 da rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, no sentido Jaú-Brotas.

A lei federal nº 6.437 de 1977 estabelece que resíduos biológicos não podem ser descartados com o lixo comum, sob pena de multa às entidades ou instituições que descumprirem a norma, fiscalizada pela agência nacional de vigilância sanitária.

O catador, que não teve o nome divulgado, informou à polícia civil que ontem, como faz diariamente, foi até os detritos despejados por caminhões de coleta para separar material reciclável.

Um dos sacos que tinham sido descarregados teria chamado a atenção porque era pesado e com conteúdo sem rigidez. O catador contou à polícia que ao abri-lo viu os órgãos e o feto.

Na área de transbordo não há telefones e ligações de celulares não completam, conforme o catador teria relatado aos policiais, e ele esperou até que um caminhão passasse nas proximidades para que a informação fosse transmitida.

Enquanto aguardava a chegada dos policiais, o catador pegou o feto e o colocou em uma caixa. Os restos de corpos foram deixados no saco em que estavam depositados.

O delegado plantonista Richard Serrano atendeu à ocorrência. Ele disse que o feto encontrado foi encaminhado ao instituto médico legal de jaú para confirmar sua idade, sexo e causa da morte.

Tinha pele branca e estava com as pernas encolhidas. O sexo não foi divulgado. O delegado informou que junto aos órgãos foram encontradas etiquetas com nome de pessoas e número de quartos, mas sem indicação de hospital ou clínica.

As informações servirão para descobrir de onde vieram e como chegaram à área de transbordo de lixo. O delegado disse também que há cerca de 45 dias a polícia havia recebido denúncia de descarte de seringas e agulhas no local.

Clique aqui para ver outras notícias!