6 HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS EM JAÚ

20/01/2017 - 10:47

A Polícia Civil de Jaú prendeu ontem 7 pessoas em uma operação de combate ao tráfico. Um adolescente também foi apreendido. Com o grupo, foram encontrados quase 12 quilos de maconha, além de mais de um quilo de cocaína, dinheiro e materiais relacionados à venda de drogas.

De acordo com o delegado Edson Maldonado, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (a DISE), desde novembro do ano passado, a unidade investiga o envolvimento de J.A.A., de 44 anos, com o comércio ilegal.
 
Durante os trabalhos, a polícia descobriu que ele havia se associado a outros 5 homens - J.M.N., de 19 anos, T.S.C., de 31 anos, W.M.S., de 43 anos, P.H.G., de 42 anos, e E.R.J., de 25 anos, - e a uma mulher, F.M.P., de 30 anos.
 
Ontem, as equipes da DISE e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram mandados de busca em vários endereços. Em uma casa no Jardim Bela Vista, de W.M.S., os policiais encontraram a maconha, o crack e parte da cocaína.
 
Segundo o delegado, W.M.S. foi detido no momento em que saía de sua casa de moto com um quilo de maconha escondido sob a camiseta para entregar a J.A.A. Na casa de F.M.P., no Jardim Olímpia, a polícia apreendeu 621 gramas de cocaína.
 
A droga estava dividida em 11 porções já embaladas para venda e, de acordo com Maldonado, existem denúncias de que ela guardava o entorpecente para T.S.C., que foi flagrado com uma pequena porção de cocaína.
 
“Há provas suficientes de que ele traficava e vendia drogas”, declara. P.H.G., segundo o delegado, foi apontado como distribuidor de drogas para T.S.C., J.M.N. e J.A.A. até o fim de 2016. Já E.R.J. seria o atual fornecedor de J.A.A.
 
“Foi dada voz de prisão em flagrante a todos os autuados”, revela. Além de tráfico de drogas, os 7 também responderão por associação ao tráfico. Os homens foram levados à Cadeia de Barra Bonita e a mulher foi conduzida à Cadeia de Pirajuí.
 
No total, de acordo com o titular da Dise, foram apreendidos 11,8 quilos de maconha, mais de 1,1 quilo de cocaína, 824 gramas de crack, 455 reais em dinheiro, diversos aparelhos celulares, produtos para embalar droga e balança de precisão.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!