Acidente em Dois Córregos

16/09/2013 - 09:50

Um acidente, no início da manhã de ontem, na cidade de Dois Córregos, causou a morte do jauense Lucas Paulucci Reinato, 22 anos. A vítima estava sentada no banco de uma praça quando foi atropelada por uma caminhonete S-10 dirigida por um motorista acusado de estar embriagado.

Segundo a Polícia Militar (PM), era pouco mais de 6h da manhã quando os fatos ocorreram. A vítima estava sentada no banco de uma praça, localizada na rua XV de novembro, perto da estação rodoviária, quando foi atropelada pela caminhonete.

Com o impacto, o jovem sofreu ferimentos de natureza grave. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. A S-10 era conduzida por Guilherme Felipe Soares da Silva, 19 anos, acusado de dirigir embriagado.

Após a constatação da embriaguez do condutor e da morte da vítima, Guilherme da Silva foi autuado em flagrante por homicídio doloso e não culposo, como é comum registrar em acidentes automobilísticos.

O dolo eventual é um ‘recurso’ que a autoridade policial pode usar quando o autor, embora não tenha tido a intenção de matar, assumiu o risco de provocar a morte ao dirigir embriagado.

Tanto Reinato quanto Silva teriam ido a festa à fantasia na cidade. Amigos de Reinato postaram no Facebook que ele estaria na praça esperando uma pessoa buscá-lo. O corpo da vítima foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Municipal de Jaú Ana Rosa de Paula. 

Clique aqui para ver outras notícias!