ACUSADO DE ESTUPRO PODE TER ABUSADO DE MAIS DUAS CRIANÇAS

30/03/2017 - 10:03

O Conselho Tutelar de Jaú recebeu denúncia de que duas meninas, de 6 e 16 anos, irmãs das crianças de 8 e 10 anos supostamente abusadas por um comerciante de 65 anos preso no final de semana, também teriam sido violentadas pelo suspeito. Segundo a entidade, a existência de mais vítimas, inclusive do sexo masculino, não está descartada. A Polícia Civil disse que está aguardando o envio das informações para que novos inquéritos sejam instaurados.
 
A presidente do Conselho Tutelar de Jaú, Eliane Pacheco, declarou que as irmãs das primeiras vítimas foram ouvidas por conselheiras e confirmaram os abusos sexuais. Para atrair as vítimas, segundo ela, o suspeito as convidava para tomar sorvete em sua casa.
 
Recentemente, a menina de seis anos estaria evitando se aproximar do agressor. "Ela explica o que ele fazia, ela foi vítima também dos abusos e presenciava o que ele fazia com as irmãs, mas se negava a ir", diz. "Nas últimas vezes, a mãe liberava elas para tomar sorvete, só que a de seis anos se recusava a acompanhá-las".
 
A mãe das meninas, segundo Pacheco, permitia que elas fossem até a casa do comerciante por conhecer ele e considerá-lo uma pessoa "boa", que sempre ajudava sua família. "Segundo a mãe, ele era conhecido há aproximadamente dez anos da família. A mãe confiava nele e deixava que elas fossem tomar sorvete", conta.
 
A presidente revela que o Conselho Tutelar recebeu denúncias de algumas supostas vítimas após a prisão do suspeito e acredita que novos casos surgirão. "Há relatos que tinha um fluxo muito grande de adolescentes nessa residência, e em horários noturnos, após às 18h e aos finais de semana, meninos e meninas", afirma.
 
O delegado Ivan Ramos Nogueira Junior, que está respondendo pela Delegacia de Defesa da Mulher, informou ontem que a Polícia Civil já foi comunicada informalmente pelo Conselho Tutelar sobre a existência de outras supostas vítimas e aguarda formalização das denúncias para que os inquéritos sejam instaurados.
 
FLAGRANTE
 
O comerciante J.B.K. foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira, por volta das 23h30, próximo ao Residencial Frei Galvão, após denúncia de que ele estaria abusando sexualmente de duas irmãs, de 8 e 10 anos.
 
O homem confirmou aos policiais que, momentos antes da abordagem, estava com as crianças na residência dele, no Residencial Bernardi, mas havia acabado de deixá-las na casa delas. Segundo a polícia, ele confessou os abusos sexuais e foi preso em flagrante.
 
As duas irmãs passaram por exames, que constataram o estupro. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu DVDs e câmera digital. Os objetos serão analisados e, se for encontrado material pornográfico envolvendo crianças, ele também poderá responder por outros crimes. As vítimas estão afastadas do convívio familiar.
 
 
JCNET.
 

Clique aqui para ver outras notícias!