ADOLESCENTE MORRE DURANTE CONFRONTO COM A PM EM BAURU

23/09/2019 - 08:16

Um adolescente de 15 anos suspeito de render dois vigilantes da ronda escolar de Bauru para roubar o carro usado por eles morreu na madrugada deste domingo (22) em um confronto com policiais militares na Vila Dutra. De acordo com a PM, ele apontou um revólver na direção da equipe antes de ser baleado duas vezes. Um segundo suspeito, ainda não identificado, conseguiu fugir.

O roubo ocorreu por volta das 4h40, na rua Ezequias José Bastos. Dois vigilantes de empresa terceirizada pela prefeitura para fazer a ronda escolar foram rendidos por dois jovens, um deles armado, e obrigados a entregar o carro - um Fiat Mobi - e dois aparelhos celulares.
 
A PM foi acionada e uma equipe avistou o veículo roubado na rua Lindonor de Souza Oliveira, no Parque Val de Palmas. Segundo a versão dos policiais militares no boletim de ocorrência (BO), os dois ocupantes pararam em uma rua sem saída e desembarcaram do carro.
 
Enquanto o passageiro correu para um matagal, ainda de acordo com a PM, o condutor seguiu em direção aos policiais com um revólver nas mãos e, mesmo com as ordens para se render, apontou a arma para a equipe. Nesse momento, acabou atingido por dois disparos.
 
O adolescente, que não terá o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no Pronto-Socorro Central (PSC). A Polícia Civil vai investigar o episódio. 
 
Prefeitura
 
A Prefeitura de Bauru emitiu nota: "A Prefeitura Municipal e a empresa contratada informam que irão prestar toda a assistência necessária aos vigilantes envolvidos na ocorrência e está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações."
 
JCNET.
Foto: Divulgação.

Clique aqui para ver outras notícias!