Agostini fala sobre curso de medicina para Jaú

29/11/2013 - 09:39

 O prefeito Rafael Agostini teve dois encontros na última quarta-feira para tratar da possibilidade de Jaú receber curso de medicina.

 

O chefe do Executivo voltou ontem de Brasília e disse que é preciso analisar o processo com “cautela”.


A Prefeitura se inscreveu na etapa do Programa Mais Médicos que prevê a expansão dos cursos pelo País.

 

Jaú atende aos requisitos da primeira eliminatória, que exige que a cidade não tenha o curso e possua mais que 70 mil habitantes.


A reunião de anteontem foi com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo Messias.

 

Agostini disse que “Existem questões técnicas que vão ser avaliadas. A conversa foi para mostrarmos a estrutura de que a cidade dispõe”.

 

A questão vem sendo intermediada pelo deputado federal Newton Lima. O vereador declarou por meio de sua assessoria que “a prefeitura apresentou projeto consistente que mostrou a união entre o SUS local, as instituições de ensino e a rede hospitalar.”


Ao encontro também compareceram o secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, o vice-provedor da Santa Casa, Laércio Peroni, a gerente administrativo do hospital, Scila Andréa Pascoalotte Carretero, o presidente da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, Raul Bauab Filho, e o diretor-superintendente do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.

 

Em outra reunião, Agostini tratou do mesmo assunto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A lista das cidades habilitadas para a próxima etapa da seleção será divulgada na segunda-feira.

Clique aqui para ver outras notícias!