ALUNOS DE ESCOLA AJUDAM OS PROFESSORES A CRIAR CISTERNA DE ÁGUA

12/02/2018 - 11:03

Alunos da Escola Estadual Álvaro Fraga Moreira, localizada na Rua Humberto Fabris, no Jardim Carolina, em Jaú, ajudaram os professores e gestores da instituição a construir uma cisterna com capacidade de dez mil litros.

A ação, intitulada Espaço de Aprendizagem Sustentável, tem o intuito de armazenar água da chuva para ser usada na limpeza da escola. Segundo a vice-diretora Talita Arruda de Oliveira, de 34 anos, a ideia de desenvolver um projeto sustentável surgiu da equipe pedagógica da escola.
 
“Além das questões de sustentabilidade, conscientização e reutilização, o projeto é usado para aprendizagem de conteúdos diversos, como ecossistema e propriedades da água”, conta.
 
A escola desenvolve também uma horta, composteira e, recentemente, se debruçam em um projeto para desenvolver biogás. “Os estudantes conseguem ver o que acontece no meio ambiente e se conscientizar sobre a necessidade de economia da água”, ressalta Talita. Cerca de 900 alunos matriculados na instituição participam de atividades no ambiente sustentável.
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!