AMANHÃ É O MCDIA FELIZ PELA LUTA CONTRA O CÂNCER INFANTIL E JUVENIL

26/08/2016 - 11:30

 Amanhã, 27 de agosto, a solidariedade tem um gosto muito bom: é o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald que angaria recursos para projetos e serviços de apoio e tratamento de câncer infantil e juvenil.     

   Neste dia, toda a arrecadação com a venda de Big Mac é destinada a instituições brasileiras, como a Casa Ronald McDonald Jahu, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, no interior paulista.
   A ação em Jaú, Araraquara, Assis, Avaré, São Carlos e Ourinhos beneficia a casa de apoio jauense. Nessas cidades, a venda de tíquetes antecipados de Big Mac - que devem ser trocados pelo sanduíche no dia 27, e de produtos promocionais, são fontes de renda para custeio das atividades em prol dos hóspedes.
 
Programação
   As atividades em Jaú começam à meia-noite do dia 27, com uma apresentação de músicos da cidade e o corte simbólico de uma fita vermelha, que marcam o início da venda de Big Mac no McDia Feliz.
   Às 9h do sábado, será realizada a tradicional carreata pelas ruas centrais, convidando a população para participar da campanha. Durante o dia todo, voluntários e integrantes do Remédicos do Riso estarão de plantão no restaurante McDonald’s para receber os clientes. No final da tarde, às 16h, super-heróis se juntam ao grupo para interagir com as crianças que passarem pelo local.
   A gerente administrativa da Casa, Paula Nobre, afirma que haverá também uma minicarreata, por volta das 18h. “Todos estão convidados para as atrações. Contamos com a presença dos jauenses, que sempre nos apoiam. Juntos somos mais fortes”, ressaltou.
   Em Araraquara, Assis, São Carlos, Avaré e Ourinhos voluntários também planejam atividades especiais para o McDia Feliz. “Teremos carreatas, grupos de palhaços, participação dos McAmigos e muito mais”, comenta.
 
Amaral Carvalho 

Clique aqui para ver outras notícias!