AMARAL AMPLIA PRAZO PARA MAMOGRAFIAS EM JAÚ

05/11/2013 - 13:53

 O Hospital Amaral Carvalho em Jaú ampliou até sexta-feira mutirão de mamografias. Inicialmente o trabalho seria encerrado no dia 1º de novembro, mas por causa da procura, de mais de cem pedidos de exames por dia, foi decidido aumentar o prazo, conforme a assessoria de comunicação da entidade.

As mulheres interessadas devem agendar o exame no Departamento de Prevenção do Câncer de Mama do hospital, com disponibilidade para os procedimentos das 7h às 15h30.

 

No dia 8 o horário de atendimento será limitado das 7h às 12h. É preciso apresentar documento de identidade e o cartão do SUS para fazer o agendamento.

 

Pacientes a partir dos 25 anos podem fazer o exame e acima dos 40 anos o cuidado é essencial, comenta o médico mastologista e responsável pelo Programa de Prevenção do Câncer de Mama do Hospital Amaral Carvalho e da Secretaria de Saúde de Jaú, João Ricardo AulerPaloschi.

 

Ele diz que a mamografia é o primeiro e o mais importante passo para que as mulheres façam a prevenção e tratem a doença. Ele considera que o trabalho de atendimento gratuito promovido neste ano se destacou em relação aos anos anteriores.



Até 2012 nunca se havia chegado ao número de até cem pacientes examinadas em cada dia do mutirão.

 

Auler ainda diz que “que as mulheres estão mais conscientes. Claro que houve divulgação e isso atraiu a atenção, mas considero que há preocupação maior atualmente, o que considero muito bom”.

Clique aqui para ver outras notícias!