Amaral Carvalho faz coleta de Papanicolau na vila Sampaio

21/09/2012 - 10:54

O velório do serviço de luto de Jaú  é sede nesta  sexta-feira do evento "Aprendendo a Prevenir". O objetivo é realizar exames preventivos e dar orientações sobre o câncer ginecológico e melanoma, além de ajudar a Entidade Anna Marcelina de Carvalho - grupo que oferece assistência aos pacientes em tratamento oncológico no Hospital Amaral Carvalho (HAC) da cidade.

A equipe de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital deve coletar exames de papanicolau em um micro-ônibus especial. O programa ainda orienta as pessoas a detectarem lesões suspeitas de melanoma, um tipo de câncer de pele.

A campanha é promovida desde 2008 e já beneficiou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Abrigo São Lourenço, com a arrecadação de produtos essenciais para as entidades, como barbeadores e lixas.

Os itens serão utilizados pelas voluntárias do grupo de Estética da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, que visitam os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) internados no HAC para cortar cabelos, barbas e unhas.

Serviço
Aprendendo a Prevenir
Data e Hora: 21 de setembro, a partir das 8h;
Local: Velório do Serviço de Luto Paulista;
Endereço: Avenida Frederido Ozanan, 333;
Informações: (14) 3621-1322.

Clique aqui para ver outras notícias!