ANITTA QUER PARCERIA COM DRAKE E FALA DE CARREIRA INTERNACIONAL: 'LÍNGUA É UMA BARREIRA GRANDE, MAS NÃO EXTREMA'

14/12/2017 - 15:44

Aos 24 anos, Anitta pode considerar que já tem uma trajetória de destaque, mas ainda vê desejos a realizar. Por exemplo, organizar o próprio festival e fazer outras parcerias internacionais, entre elas com o rapper canadense Drake.

 
"Adoro Daddy Yankee, sempre escuto muito as músicas dele, o Bad Bunny também. Mas eles são pessoas mais possíveis para mim, por eu conhecer a galera do meio. Farruko também. Já no mercado em inglês, acho que o Drake é um sonho de consumo", afirmou a cantora em entrevista à Agência Efe em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
 
Não é de hoje que ela vem abrindo esse caminho. Com parcerias com Maluma e J. Balvin, entre outros artistas, Anitta disse que viu no reggaeton a oportunidade de trazer algo novo para seu público no Brasil.
 
"Há uns dois ou três anos, eu viajei para alguns países de língua espanhola para entender o tipo de música que o mercado popular ouvia, que seria compatível com o que o meu público no Brasil escutava, e aí eu conheci o reggaeton", argumentou a cantora, para quem o funk e o estilo latino têm muitas semelhanças.
"Eu sempre quis trazer novidades para o meu público, de música, de parcerias, de ritmos, e o reggaeton foi uma dessas oportunidades."
 
Em relação à possibilidade de fazer carreira internacional, Anitta disse não ver a diferença de idioma como um problema. Para ela, o fundamental é ter perseverança.
 
"A língua é uma barreira grande [para a carreira internacional], mas não extrema. O mercado sempre vai preferir consumir a língua local, mas se você persistir e mostrar que é possível eles acabam consumindo o que você toca também", defendeu.
Por enquanto, Anitta não pensa em uma turnê fora do Brasil. Seu objetivo, atualmente, é fortalecer o trabalho que já vem fazendo no exterior, para só depois pensar em show fora
 
"Primeiro eu quero concentrar a minha energia e o meu esforço em divulgar o trabalho e torná-lo grande nesses mercados, para depois sair com a minha música para me apresentar", justificou.
 
Outra meta da cantora é ter um evento próprio. Entre um show e outro, Anitta idealiza o seu próprio evento no Brasil, um plano que vem nutrindo há algum tempo, apesar de ainda não ter estipulado uma data.
 
"Tenho essa vontade, sim", antecipa sobre o "festival particular". "Estou mexendo alguns pauzinhos, mas não é tão rápido, principalmente pelo fato de que eu estou, ao mesmo tempo, gerindo várias outras coisas na minha carreira e a carreira de outras pessoas."
Ela completa: "São muitas coisas, então não é com a mesma rapidez que seria se eu tivesse cuidando apenas disso. Se eu tivesse cuidando apenas disso, seria bem mais rápido".
 
Com a carreira a mil, a garota nascida em Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, apontou que seu objetivo a curto prazo é continuar trabalhando para conquistar o que for possível.
 
"Eu estou realizando todos os meus sonhos. Tinha muita vontade de fazer uma música entrar nos tops globais, e já tenho isso. Esse era um sonho que eu não sabia quando iria alcançar. Nem imaginava que este ano eu conseguiria isso, e aconteceu", diz Anitta.
"Não tenho a ambição de ser a maior do mundo, a maior das maiores em tudo. Só desejo que as coisas aconteçam do tamanho que elas têm que acontecer. Espero dar continuidade a isso", acrescentou.
 
A pausa para ser mãe, que chegou a ser especulada pela imprensa, por enquanto, ela deixa no ar. "Tenho essa vontade, mas não tenho certeza de quando ainda. Daqui a cinco anos eu vou parar? Não sei. Pode ser antes, pode ser depois", afirmou.
 
Fonte: G1

Clique aqui para ver outras notícias!