ANO LETIVO EM BAURU É SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

16/04/2020 - 10:13

Revogando o decreto de 7 de abril de 2020, que previa a retomada do ano letivo do município em 13 de abril, um novo texto, publicado na última terça-feira (14/04), suspende, temporariamente, o retorno das aulas. Dentre outras considerações, a medida leva em conta que o governo do Estado ampliou a quarentena até o dia 22 de abril, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

A secretária municipal de Educação, Isabel Miziara, explica que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 é quem determinará novas estratégias após o prazo de quarentena. "Assim que o comitê tiver um novo posicionamento, nós teremos algumas decisões a serem tomadas. Fora isso, nós estamos buscando outros caminhos para que nossos alunos não fiquem prejudicados", afirma.
 
A estratégia que seria colocada em prática pelas escolas, para os próximos dias, era de atividades online disponibilizadas pelo site da Prefeitura Municipal, além de disposição de materiais nas escolas a alguns alunos. Decisão igualmente suspensa. "Sabemos que algumas famílias têm dificuldade de acesso online, então, iríamos deixar material impresso nas escolas para serem retirados. Mas, em função do posicionamento do comitê, foi abortada essa ideia para que não haja movimentação de pessoas até as escolas", explica.
 
De acordo com Isabel Miziara, enquanto o ano letivo está suspenso, a secretaria aposta em orientações aos professores das escolas para que desenvolvam atividades aos alunos, mantendo-os próximos da escola. "Estamos estimulando os professores para que disponibilizem, nas redes sociais das escolas, atividades para que o aluno não perca o contato. Mas elas não têm caráter de obrigatoriedade, nem de cumprimento das horas letivas que têm de ser cumpridas ao longo do ano", finaliza.
 
Informações: JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!