Apenas 1/4 dos jauenses entregaram declaração

10/04/2014 - 09:31

Restando 20 dias para o término do prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, menos de um terço dos contribuintes da região encaminharam o documento à Receita Federal.

Jaú, com 25,7% dos documentos remetidos no período de um mês, é a cidade que apresenta o pior desempenho.

Conforme a Receita Federal de Bauru, de 6 de março a 7 de abril 5.155 declarações foram entregues por contribuintes residentes no Município. No ano passado o total encaminhado somou 20.008.

O comparativo é com o total enviado no ano passado e não leva em consideração a previsão de crescimento para 2014. Na região, Itapuí é a cidade em que houve maior quantidade de documentos remetidos, com 37,9%.

De acordo com o delegado titular da Receita Federal em Bauru, Marcos Rodrigues de Mello, a remessa feita por contribuintes da região de Jaú está dentro da média nacional.

O prazo termina no dia 30 de abril. Quem entregar após a data-limite paga multa. Se não houver imposto devido, o valor mínimo é de R$ 165,74. No caso de imposto devido, a multa é de 1% sobre o montante a ser quitado ao leão, ainda que integralmente pago.

Clique aqui para ver outras notícias!