APLICAÇÃO DE TERCEIRA DOSE PARA IMUNOSSUPRIMIDOS E PESSOAS COM MAIS DE 80 ANOS COMEÇA HOJE

20/09/2021 - 08:39

Começa hoje a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas acima de 80 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses, e para os imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. 

Serão vacinados somente os munícipes que apresentarem laudo médico comprovando ser portadores de imunodeficiência grave, estar realizando tratamento quimioterápico contra câncer, ter transplante de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas e em uso de drogas imunossupressoras; 
 
Também serão vacinados os portadores de HIV/AIDS; quem faz uso de drogas modificadoras da resposta imune; quem está em tratamento de hemodiálise ou é portador de doenças reumatológicas, auto inflamatórias ou intestinais inflamatórias.
 
Para idosos, a aplicação da terceira dose acontece nas unidades de saúde do Município. Já os imunossuprimidos serão imunizados no Sindicato das Indústrias de Calçados (atrás do Fórum). Ambos devem realizar agendamento no site da Prefeitura www.jau.sp.gov.br . Para os demais públicos, a vacinação segue sem alterações.
 

Clique aqui para ver outras notícias!