APÓS 40 DIAS, HOMEM TEM A MÃO RETIRADA DE DENTRO DO ABDÔMEN.

10/05/2016 - 10:30

Depois de passar 40 dias com a mão esquerda inserida dentro do abdômen, o auxiliar de produção Carlos Mariotti, de 42 anos, passou nesta segunda-feira (9) por uma nova cirurgia em Orleans, no Sul catarinense, desta vez para retirar a mão de dentro do seu corpo. Ele sofreu um acidente de trabalho no dia 29 de março, e o procedimento foi feito para evitar uma amputação.

No dia 29 de abril, Mariotti teve a mão dilacerada por uma máquina de fazer bobinas. Ao chegar ao hospital, ele temia a necessidade de amputação. Para evitar a perda, Mariotti teve a mão inserida na barriga, numa técnica clássica de cirurgia. O objetivo era que a pele se regenerasse e pudesse receber enxerto, já que ossos e tensões foram preservados no acidente.
Na manhã desta segunda, ele passou pelo procedimento da retirada da mão do abdômen. "Não está pronta ainda, mas vamos dizer que está mais de meio caminho andado, evoluindo dentro do esperado", disse o médico Bóris Bento Brandão Brandão, que operou o paciente.
 
Conforme Brandão, ainda serão necessários outros procedimentos. "Agora, a mão está como uma luva de boxe, o dedão separado e o restante dos dedos juntos. Ainda vamos precisar fazer alguns enxertos de pele e depois a separação dos dedos", informou  o médico. Segundo o médico, Mariotti já consegue fazer alguns movimentos, mas a mão ficara enfaixada por tempo indeterminado. Os novos procedimentos também irão depender da recuperação dele, que na noite desta segunda seguia internado na Fundação Hospitalar Santa Otília.
 
g1

Clique aqui para ver outras notícias!