ÁRBITROS JAUENSES CELEBRAM CONQUISTAS

13/05/2016 - 10:22

 A arbitragem jauense vive um de seus melhores momentos. O árbitro José Claudio Rocha Filho, 38 anos, mais conhecido como Ju da Rocha, e o árbitro-assistente Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, 34 anos, foram eleitos os terceiros melhores em suas funções no Campeonato Paulista da Série A1. A premiação do Paulistão ocorreu segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 
Além do reconhecimento pelo desempenho na elite do Estadual, o representante comercial Ribeiro da Costa também foi promovido ao seleto grupo de aspirante Fifa, ou seja, está a apenas uma fase de poder atuar em jogos internacionais.
 
Degrau
 
Costa afirma que a parte física de um aspirante Fifa é mais visada. “A cobrança aumenta”, afirma ao Comércio. “Não tenho a garantia de que vou atuar em competições da Fifa, mas é mais um degrau alcançado em minha carreira”, afirma o bandeirinha, que não esconde o desejo de poder trabalhar em jogos fora do País.
 
O quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é organizado por divisões. Tanto Costa quanto Ju da Rocha apareceram no principal grupo da arbitragem brasileira, ou seja, o denominado “CBF 1”.
 
O educador físico Ju da Rocha comentou as recentes conquistas dos principais árbitros de Jaú. “É algo muito positivo. Isso mostra que o esporte local está bem representado.” Com cinco anos no quadro da CBF e 12 anos de atuação na FPF, ele foi eleito o terceiro melhor árbitro do Campeonato Brasileiro da Série B em 2015.
 
 
Em ação
 
Tanto Costa quanto Ju da Rocha estarão em ação neste fim de semana nas principais divisões do futebol nacional. O árbitro-assistente atuará neste sábado na partida entre Flamengo e Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela primeira rodada do Brasileirão 2016.
 
Já Ju da Rocha vai apitar também amanhã o duelo entre Criciúma x Náutico, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina. A partida da primeira rodada do Brasileirão da Série B terá transmissão para todo o País pela Rede TV.
 
Comércio do Jahu 

Clique aqui para ver outras notícias!