ARMAS DE CAÇA SÃO APREENDIDAS EM BARIRI

09/12/2016 - 10:22

 A Polícia Ambiental de Barra Bonita apreendeu armas de caça e 227 espoletas no bairro Queixada, em Bariri, após receber informações de crime ambiental durante a tarde de ontem.

 
Os policiais entraram na propriedade e, com autorização do morador, procederam busca minuciosa, onde encontraram: uma espingarda calibre 32, um garruchão calibre 32, 31 munições de calibre 32, 227 espoletas e 4 recipientes com 373 gramas de pólvora.
 
Trata-se de armamento característico para prática de crimes ambientais de caça. Como o proprietário não possuía autorização para a posse das armas, foi dado voz de prisão à O.B. de 60 anos, agricultor e conduzido à delegacia, onde o delegado arbitrou fiança e o indiciado responderá o crime em liberdade.
 
Simultaneamente, outra equipe da Polícia Militar Ambiental de Lins, em patrulhamento por Guaiçara recebeu informações que no bairro Dom Bosco, um homem mantinha em sua residência arma de fogo e mantinha uma ave silvestre em cativeiro. No local, após autorizado, os Policiais fizeram buscas, encontraram e apreenderam um revólver calibre .38, que estava escondido dentro de um guarda-roupa, em uma jaqueta. Ainda, na residência, encontraram um papagaio-verdadeiro mantido em cativeiro sem autorização.
 
A arma e o animal pertenciam a J.R.S., pedreiro, de 28 anos, que recebeu voz de prisão e foi autuado pelo crime ambiental. Na delegacia, foi ratificada a voz de prisão em flagrante. O infrator, tendo em vista já possuir diversas passagens criminais  por crimes de furto e homicídio, ficou à disposição da justiça, não lhe sendo arbitrada fiança.
 
JCNET.
 

Clique aqui para ver outras notícias!