ATOS PRÓ-LULA OCORREM HOJE EM MAIS DE 40 CIDADES DO BRASIL

18/03/2016 - 10:04

 Movimentos a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendem atrair milhões nesta sexta-feira. A Avenida Paulista deve reunir entre 100 mil e 150 mil pessoas, inclusive com a participação do petista no palco principal. No Rio, a concentração será às 16h na Praça XV. Centrais sindicais e movimentos sociais marcaram mobilizações em outras 46 cidades do país.

A convocação da Frente Brasil Popular pelo Facebook diz que o “ato-festival” organizado no Rio é “pela democracia, contra o golpe e em respeito ao meu voto”. A organização espera a presença de artistas e músicos como Otto, Moacyr Luz, Letícia Sabatella, Osmar Prado, entre outros.
Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio, Marcelo Rodrigues disse que a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar foram informados da manifestação e a expectativa é que não haja confrontos:
— Nossa orientação é para não entrar em provocação.
Em São Paulo, líderes de movimentos sociais e centrais sindicais se encontraram com o secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na tarde de quinta-feira para cobrar do estado que os manifestantes que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff sejam retirados da avenida.
Previsto inicialmente para ser uma passeata, o ato a favor de Lula e Dilma deve ficar parado na Avenida Paulista. O governo do estado de São Paulo ainda não informou se terá um esquema especial de segurança para o ex-presidente Lula. Segundo o secretário Moraes, o efetivo policial será o mesmo do último domingo: 12 bases móveis, bolsões de seguranças táticos e PMs espalhados no Metrô.
— O secretário se comprometeu a colocar o mesmo efetivo policial que colocou no domingo. Cobramos o mesmo tipo de postura. E cobramos a desobstrução da paulista amanhã — afirma o presidente do Diretório Estadual do PT, Emídio de Souza.
 
O Globo
 

Clique aqui para ver outras notícias!