AUTOR DE ROUBOS A CONDOMÍNIOS É PRESO EM JAÚ

29/12/2015 - 10:32

 A Polícia Civil de Jaú, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conseguiu prender um dos autores de três roubos a condomínios registrados este mês no município. Um comparsa dele já foi identificado e os trabalhos seguem para localizar um terceiro envolvido.

 
Segundo o delegado titular da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, as investigações revelaram que Rogerio Dalonso, 43 anos, morador de Brotas, teria participado dos crimes. Nessa segunda-feira (28), policiais da especializada foram até a cidade vizinha e conseguiram detê-lo.
 
O delegado diz que Rogério confessou participação em dois roubos ocorridos no último dia 8 e outro no dia 20. “Ele teve a prisão temporária decretada. Nós conseguimos qualificar um segundo envolvido e iremos pedir a prisão temporária dele”, conta. De acordo com o titular da DIG, ele seria morador de São Paulo, assim como o terceiro acusado de participar dos roubos, que ainda não foi identificado.
 
Durante as diligências na casa de Rogério, policiais recuperaram um aparelho celular levado de uma das vítimas. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra Bonita.
 
Os crimes
 
No dia 8, assaltante armado com revólver 38 rendeu morador do condomínio que fica na rua Guilherme Antônio Cestari. O homem foi obrigado a entregar R$ 250,00, cartão bancário com senha, cartão de acesso ao condomínio e as chaves da residência.
 
Na sequência, um segundo ladrão, que estava encapuzado e também portava um revólver 38, rendeu moradora do imóvel vizinho e roubou um par de alianças e R$ 1,3 mil. De acordo com a polícia, a dupla usou uma escada para pular o muro.
 
Doze dias depois, acusados renderam um morador do Condomínio Primavera e roubaram joias e quantia não informada em libras esterlinas e euros.
 
fonte/imagem jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!