AVÔ DESABAFA APÓS MORTE DE NETA DE APENAS 2 ANOS

14/02/2019 - 11:26

A morte da pequena Maria Sophia Ferreira Calman, de apenas 2 anos, ontem (13) em Botucatu, deixou não só familiares e amigos consternados mas também, a maioria dos botucatuenses que se enlutaram com a perda tão precoce de uma menina cheia de vida.

De acordo com familiares, “Maso”, como era carinhosamente chamada não resistiu a um tratamento contra meningite (inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. As meningites são causadas principalmente por vírus (meningite viral) e bactérias (meningite bacteriana).
 
Nas redes sociais foram diversos textos de despedidas e mensagens de conforto aos pais, porém uma das postagens chamou a atenção. O avô materno de Maria Sophia, fez um relato emocionado e repleto de reflexão sobre esse momento tão delicado da família.
 
"Por favor,escrevo isso em meio a terrível dor da perda de minha neta, se puder leia e me ajude a divulgar as lições de Maria Sophia. Deus sempre tem um propósito em permitir que as coisas aconteçam em nossa vida, nesse momento de dor pela morte de minha neta Maria Sophia de menos de três anos, me pus a refletir em meio a essa dor dilacerante e talvez tenha entendido um pouco do propósito da vinda de Sophia às nossas vidas. Maria Sophia era uma criança impressionantemente ativa, não parava, estava o tempo todo correndo, brincando, falando, cantando, enfim nos ensinando que a vida tem que ser vivida intensamente, pois não sabemos de sua brevidade, fica ai sua primeira lição para nós. Sophia também não deixava ninguém quieto, nos chamava o tempo todo para brincar, desenhar, cantar e dançar, como quem nos ensina, que não adianta ficar juntos, temos que estar juntos, interagir, conversar, saber como as pessoas estão, pois era muito comum ela nos perguntar, está triste vovô, está feliz vovó, você está bem papai, você está bem mamãe, aí mais um ensinamento desse anjo querido. Ela também, nas brincadeiras que inventava, nos fazia deitar no chão, pular, dançar, cantar e correr, talvez nos dizendo assim, a vida é mais feliz se você se deixar conduzir pela pureza das crianças; ah como eu me divertia e mesmo cansado em muitas vezes, não me furtava de me deixar conduzir por ela e isso me fazia esquecer de tudo e viver momentos de inquestionável felicidade. Sophia, também era extremamente carinhosa, distribuía afagos, beijos, sorrisos, eu te amos aos montes e se deixava acarinhar, beijar, afagar e mesmo quando estava entretida com algo, principalmente assistindo desenhos no “celulaio”, vô apaixonado que sou por ela, a beijava e ela desviando os olhos do celular, virava o rosto para mim e sorria, com os lábios, com os olhos e principalmente com a alma, me ensinando que a melhor maneira de receber carinho é dar carinho. Enfim, são tantos os ensinamentos desse anjo que Deus nos deu a graça de conviver, embora tão pouco tempo, que eu não poderia ser egoísta a ponto de Guarda-los só para mim, isso precisa ser divulgado, para multiplicar a ação e alguns dos propósitos da existência desse meu amor e anjo em forma de criança. Se você leu até aqui, divulgue esses ensinamentos, para que mais e mais pessoas entendam e tentem aprender algumas das lições de Maria Sophia. Para nós que amamos e sentiremos sua falta, a gratidão a Deus pela presença dela em nossa vida, a quem não teve esse privilégio, que seus ensinamentos lhes permitam viver melhor. Deus nos abençoe e fortaleça."
 
Leia Notícias Botucatu.

Clique aqui para ver outras notícias!