Bancários fizeram paralisação

28/11/2013 - 11:39

 Funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de Jaú, paralisaram os serviços por duas horas na manhã de ontem.

 

O protesto ocorreu por causa de más condições de trabalho alegadas pelos bancários e por causa do excesso de metas de venda de produtos que são impostas pela instituição.


O banco permaneceu sem atendimento das 10 da manhã ao meio dia. Nesse período, foi feita reunião entre funcionários, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, e Sindicato dos Bancários de Jaú e Região.


No encontro, as reclamações foram apresentadas à direção regional do banco, que marcou nova reunião em 6 de dezembro, em Bauru, para apresentação de propostas às reivindicações dos servidores. 

O representante da Apcef, Leonardo Quadros, diz que a Caixa estabeleceu meta de dobrar o número de agências em dois anos. Das atuais 2,5 mil, pretende chegar a 5 mil, para se tornar o maior banco do País.

Quadros disse que “as novas agências que estão sendo abertas não recebem novos funcionários. Está ocorrendo a transferência e redução das equipes para suprir a demanda, o que sobrecarrega a todos”.


A venda de produtos é outro problema, conforme Quadros. A meta de financiamentos triplicou neste ano. Por causa dos índices que têm de ser atingidos e não são alcançados, os bancários adquirem doenças nervosas.


O presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Gamba, espera que o banco apresente plano de ação que elimine os pontos negativos citados pelos funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, a superintendência regional de Bauru analisa as reivindicações da associação e do sindicato.

Clique aqui para ver outras notícias!