Bancários podem entrar em greve a partir do dia 18

10/09/2012 - 09:24

O Sindicato dos Bancários de Jaú e Região deve realizar assembléia da categoria para a próxima quarta-feira, onde irá apresentar a contraproposta salarial oferecida pelos bancos durante a última rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos.

Além de defender a rejeição da proposta das instituições, os representantes do sindicato irão deliberar com a categoria sobre a possível deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18.

A rodada da última terça-feira entre os representantes dos bancários e a Fenaban durou menos de meia hora, quando os bancos mantiveram proposta de 6% de reajuste, distante dos 10,25% referentes à inflação do período e mais 5% de aumento real reivindicados pela categoria.

O presidente do sindicato em Jaú, José Antônio Gamba, diz que o Comando Nacional quer continuar negociando com os representantes dos bancos, tanto que enviou carta à Fenaban após o encontro entre as partes na terça-feira onde manifesta aguardar uma nova proposta das instituições até o próximo dia 17.

 

Clique aqui para ver outras notícias!