BAURU CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19

30/03/2020 - 10:50

O prefeito Clodoaldo Gazzetta confirmou, durante pronunciamento em rede social, na manhã de hoje (30/03), o primeiro caso de coronavírus em Bauru, atestado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo Gazzetta, trata-se de paciente do sexo masculino, 51 anos, que apresentou os primeiros sintomas em 20 de março, com febre, cefaleia, mialgia e mal-estar. Ele é diabético, hipertenso e com doença cardiovascular crônica. O prefeito informou ainda que a pessoa em questão está internada em estado grave em hospital particular de Bauru, além de citar que tem histórico de viagens a São Paulo, nos 14 dias anteriores ao aparecimento de sintomas.
 
Trata-se de um caso importado. Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, a amostra foi processada em laboratório particular, já credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz.
 
O chefe do Executivo também voltou a defender que os bauruenses permaneçam em casa e considerou esta semana como decisiva no combate ao vírus. Os demais casos suspeitos não foram esclarecidos pelo prefeito.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!