Boi aparece em piscina no Pouso Alegre de Baixo

08/04/2014 - 10:05

 Em Jaú é comum registros curiosos envolvendo bois e vacas.  Por duas vezes, moradores do bairro Santa Helena acordaram assustados após uma vaca e um bezerro caírem no telhado das casas, que ficam em um nível mais baixo que um pasto da região. Mas, dessa vez foram os moradores de sítio em Pouso Alegre de Baixo que flagraram um boi na piscina.

 

“Foi um susto. Estava arrumando a mesa para o almoço e meu marido me chamou e disse ‘vem só ver o prejuízo’ e quando cheguei vi o boi, só dava para ver um pedaço da cabeça dele, estava todo encoberto, porque a piscina é bem funda”, conta a dona do sítio, Dilva Aparecida Vendramini Marsola.

 

As fotos mostram o boi dentro da piscina e também logo após ser retirado com ajuda dos moradores do sítio e vizinhos. “O boi é de uma fazenda vizinha e entrou aqui porque a porteira estava aberta. Logo que vimos o animal, meu marido avisou o vizinho e veio um monte de gente para ajudar a tirá-lo de lá”, conta a dona de casa.

 

O animal foi retirado com a ajuda de correntes, que foram presas a um coqueiro próximo a piscina e vários homens fizeram a força para “guincha-lo”.

 

“O boi também pulou quando já estava quase fora, o que ajudou a tirá-lo de lá. Foram três tentativas, mas deu tudo certo e ele saiu da piscina todo bonitão”, brinca. Ainda segundo Dilva, o animal saiu ileso. “Só a piscina que precisou de uns ajustes, porque a lateral acabou rachando por causa da força do boi na hora que saiu da piscina.”

 

O boi foi devolvido para o dono, que já tinha até vendido o animal e ele conseguiu escapar quando era colocado junto com outras cabeças de gado no transporte. “Apesar do susto deu tudo certo. A única coisa ruim foi desperdício de água, já que tivemos que esvaziar toda a piscina”, finaliza Dilva.

 

 

 

Foto: - Antônio Luiz Vendramini

Via. G1

Clique aqui para ver outras notícias!