BOLSONARO NOMEIA DELEGADO ROLANDO DE SOUZA PARA COMANDO DA POLÍCIA FEDERAL

04/05/2020 - 10:04

O presidente Jair Bolsonaro nomeou hoje (04/05) o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União".

A nomeação de Rolando foi oficializada cinco dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a nomeação do também delegado Alexandre Ramagem para comandar a PF.
 
Amigo dos filhos do presidente e responsável pela segurança de Bolsonaro da campanha até a posse, Ramagem foi escolhido por Bolsonaro para substituir Mauricio Valeixo, nome de confiança do ex-ministro Sérgio Moro.
 
Ramagem era o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e voltou para o cargo depois que seu nome foi barrado por Moraes.
 
A demissão de Valeixo levou Moro a deixar o governo. O ex-ministro acusa Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF - o que o presidente nega.
 
Quem é Rolando de Souza?
Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal. Foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, a convite de Alexandre Ramagem, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência - Abin.
 
Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.
 
Informações: G1 Política.
Foto: Reprodução Diário da Grande Recife.

Clique aqui para ver outras notícias!