BRASIL É ESCOLHIDO COMO A NOVA SEDE DA COPA AMÉRICA

31/05/2021 - 12:08

 Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu transferir para o Brasil, a realização do torneio da Copa América, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

 
Pesou a favor do Brasil a ótima organização da última Copa América, em 2019. Além do país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas. De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas para 11 de junho e 10 de julho. 
 
As cidades-sedes e a tabela de jogos serão confirmadas nas próximas horas. A Conmebol também estuda a possibilidade de fazer a final no Rio de Janeiro.
 
Até o início da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela CBF quanto pela Conmebol, mas durante uma consulta com o governo federal, foi dado o sinal verde para a realização do torneio.
 
A Conmebol havia anunciado no domingo que outros países tinham mostrado interesse em abrigar a competição de seleções sul-americanas. Os governos do Equador e da Venezuela enviaram propostas oficiais à Conmebol para receberem os jogos que seriam na Colômbia. Já o Chile tinha surgido como candidato para compartilhar o torneio com a Argentina. Mas como só poderia receber um grupo, a Conmebol achou melhor fazer tudo em um só país, para evitar deslocamentos.
 
A Argentina deixou de ser sede da Copa América após as autoridades locais se posicionaram contra a realização do torneio devido à piora da pandemia de Covid-19 no país. A Colômbia, por sua vez, abriu mão da Copa América devido aos protestos populares vividos pelo país nas últimas semanas.

Clique aqui para ver outras notícias!