Brasil

17/04/2013 - 09:13

Após integrantes do governo Dilma Rousseff terem indicado ser contra a proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de aumentar a punição para jovens infratores, o tucano trabalha para quebrar resistências no Planalto e tentar avançar com o projeto no Congresso. 


Ele conversou ontem com o vice-presidente Michel Temer sobre o projeto. Segundo o governador, Temer mostrou "receptividade" às modificações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal que foram apresentadas ontem na Câmara dos Deputados. 


Alckmin afirmou que a resistência inicial do Planalto foi à redução da maioridade penal de 18 anos e que tem deixado claro que essa não é a ideia central da proposta, apesar de ser pessoalmente favorável a esse debate. 


O governador esteve ainda com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 


Alves saiu em defesa da proposta e disse acreditar que os líderes da Casa vão acelerar a tramitação do texto, passando a análise diretamente para o plenário, sem debate nas comissões da Casa. "De maneira muito consciente essa proposta responde a anseios, clamores, ao desespero da sociedade brasileira", afirmou Alves. 


As sugestões para modificar a legislação penal foram feitas pelo governo paulista depois da morte do universitário Victor Hugo Deppman, 19 anos, baleado na cabeça em frente de casa, na zona leste de São Paulo. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!