Brasil

07/05/2013 - 09:34

O Brasil estuda a entrada de cerca de 6 mil médicos de Cuba no País, para atuação em regiões onde hoje há carência dos profissionais. 


O tema foi discutido ontem em encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o chanceler cubano, Bruno Rodríguez. 


"Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e a qual também atribuímos um valor estratégico.(...) O Brasil está examinando a possibilidade de acolher um número (...) em torno de 6 mil ou pouco mais (de médicos)", disse o ministro em coletiva de imprensa. 


Questionado sobre quando isso ocorreria e de que forma, Patriota preferiu não entrar em detalhes. "Não estão concluídos os entendimentos ainda. Seria prematuro (dizer)", afirmou. O ministro disse ainda que o objetivo é que esses médicos atuem em "regiões particularmente carentes no Brasil". 


De acordo com o embaixador Tovar Nunes, porta-voz do Itamaraty, o País tem interesse em atrair jovens profissionais de medicina de outros países – entre eles a Espanha, por exemplo. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!