Brasil

09/05/2013 - 09:00

O novo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que toma posse hoje, pretende continuar como vice-governador de São Paulo e à disposição para assumir o Palácio dos Bandeirantes no caso até de vacância temporária do atual titular do cargo, Geraldo Alckmin.

Para Afif, nada na lei o impede de ser exonerado da função do cargo de ministro por alguns dias. Ele então assumiria o governo de São Paulo. Em seguida, voltaria para Brasília onde a presidente Dilma Rousseff novamente o nomearia para seu cargo na Esplanada.

O fato de o Estado de São Paulo ser governado pelo PSDB e a administração federal estar nas mãos do PT não é impedimento, diz Afif. "Eu sou um servidor não de partido. Sou um servidor de governo", diz ele, que é filiado ao PSD, sigla criada pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab.

Mas há o conflito entre dois entes federativos. Como ministro ele estará subordinado ao Palácio do Planalto e assim submeterá também todo o Estado de São Paulo ao poder federal quando estiver à frente do Bandeirantes.

 

Clique aqui para ver outras notícias!