Brasil

23/05/2013 - 09:28

Pela terceira semana seguida, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara não conseguiu se reunir, adiando mais uma vez a análise do projeto que permite psicólogos promover tratamento com o fim de curar a homossexualidade. 


Na reunião de ontem não houve quórum necessário para a abertura dos trabalhos da comissão. Os deputados chegaram a esperar por 40 minutos o registro da presença mínima dos parlamentares, mas decidiram cancelar a reunião quando foi aberta a sessão do plenário, que não permite votações simultâneas nas comissões. 


Alvo de protestos de ativistas que o acusam de racismo e homofobia, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) não compareceu ontem ao Congresso. Segundo a assessoria, ele se recupera de uma virose. Diferentemente de outras ocasiões, não houve protestos na Câmara sobre a votação do projeto na comissão. 


Na semana passada, o cancelamento ocorreu, segundo a assessoria do deputado, por causa da discussão sobre a medida provisória que regulamenta o setor portuário. Na reunião anterior, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que não fosse realizado o encontro.

 

Clique aqui para ver outras notícias!