Brasil

24/06/2013 - 09:09

No esforço de articulação política para responder às manifestações de rua, a presidente Dilma Rousseff convocou os prefeitos das capitais para reunião hoje, às 16h, no Palácio do Planalto.
Liderados por José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, e Fernando Haddad (PT), de São Paulo, eles discutirão às 12h na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) a pauta a ser deliberada no encontro com Dilma.


Na ocasião, pretendem redigir detalhado balanço do saldo dos protestos em suas cidades e relacionar os pedidos que serão formulados ao governo federal.


Duas das antigas reivindicações da entidade a contratação de médicos estrangeiros para atuar no País e a desoneração do transporte público entraram na agenda de Dilma e foram listadas por ela em seu pronunciamento em rede de TV na sexta-feira.



Além de Dilma, devem participar das conversas os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Saúde, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Educação, Aloizio Mercadante, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, além do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do titular da Controladoria Geral da União, Jorge Hage.


A presidente também pretende se reunir com governadores nesta segunda-feira.

 

Clique aqui para ver outras notícias!