Brasil

25/06/2013 - 09:44

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) saíram da reunião com Dilma Rousseff ontem classificando a Presidência de "despreparada" para lidar com o tema do transporte público. 
"Não ficamos satisfeitos, foi uma abertura de diálogo importante, mas vimos a Presidência completamente despreparada. Não apresentaram uma pauta concreta para mudar a realidade do transporte", disse Marcelo Hotimsky. 


"Existe um despreparo gigante do governo nesse tema", reforçou Leila Saraiva. 
Na reunião no Palácio do Planalto Dilma recebeu seis integrantes do MPL, quatro deles de São Paulo e dois do Distrito Federal. 



A presidente não apresentou as medidas que anunciaria momentos depois, no início da reunião com governadores e prefeitos. 


"Esperamos que a presidente Dilma Rousseff tome medidas concretas no sentido de direcionar a tarifa zero e outro tipo de sistema de transporte que privilegie o usuário e não os empresários", afirmou Mayara Vivian. 


Ela disse que a reunião não desmobiliza a luta pela tarifa zero e que o movimento vai se somar "aos protestos da esquerda esta semana". 


Pouco antes do encontro, o MPL divulgou uma carta aberta na qual criticou a posição do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de oferecer a Força Nacional de Segurança para conter as manifestações.

 

Clique aqui para ver outras notícias!