Brasil

15/07/2013 - 09:24

O presidente do PSDB, senador, e potencial candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG), chamou José Serra de "companheiro" e disse que deseja que seu colega de partido "seja feliz". As declarações foram feitas durante a convenção estadual tucana ontem, em Florianópolis. Sem espaço no PSDB, Serra estuda alternativa para concorrer à Presidência. 


“Respeito qualquer que seja a decisão do companheiro José Serra. É uma decisão muito pessoal. Desejo pessoalmente que ele seja feliz e que as oposições possam vencer as eleições. Eu vou trabalhar muito para o PSDB vencer as eleições”, disse Aécio à Folha de S. Paulo.


O líder tucano só falou de Serra ao chegar à Assembleia Legislativa, onde foi realizada a convenção para eleger o novo presidente do partido em Santa Catarina – o cargo ficou com o senador Paulo Bauer, candidato único.


Depois, em discurso de 15 minutos a cerca de 600 correligionários, fez críticas ao "desgoverno que está aí". O senador não apresentou propostas, mas adiantou que "o PSDB vai andar pelo País neste segundo semestre, construir uma proposta alternativa e apresentar à população".

Aécio disse que a disputa à Presidência da República "não é uma opção ao PSDB", mas "uma imposição ao quadro que está aí". Para ele, "o Brasil não vai bem e as perspectivas são pessimistas".

O tucano criticou o desempenho econômico do governo, citando que em 2012 o País "só cresceu mais que o Paraguai" e neste ano "só crescerá mais que a Venezuela".
Também alfinetou os gastos com o funcionalismo, destacando que o País tem 40 ministérios e 22 mil cargos comissionados, o que considera "quase um tapa na cara".

O senador declarou ainda que as administrações do PSDB em São Paulo, Minas Gerais e Paraná mostram que o partido sabe governar de modo diferente.

 

Clique aqui para ver outras notícias!