BUTANTAN LANÇA LABORATÓRIO MÓVEL PARA SEQUENCIAR VARIANTES EM SÃO PAULO

05/08/2021 - 11:12

O Instituto Butantan lançou ontem, o projeto de laboratório Móvel, que tem o objetivo de acelerar o processo de testagem dos casos suspeitos de covid-19 e o sequenciamento das variantes do vírus SARS-CoV-2 que circulam no estado.

Segundo o Butantan, com as análises realizadas será possível obter o resultado em até 24 horas e, então, começar o sequenciamento, que pode durar de três a seis dias. Atualmente todo o processo, leva de 10 a 12 dias.
 
O Instituto informou que os municípios que manifestarem interesse em receber o Lab Móvel se responsabilizarão pela coleta de amostras nas unidades básicas de saúde e pelo encaminhamento ao veículo.
 
No Lab Móvel, os especialistas farão o diagnóstico e separarão as amostras positivas para iniciar o sequenciamento e identificar as variantes. 
 
Além disso, os moradores das cidades que receberão o laboratório, poderão acompanhar de perto os trabalhos dos pesquisadores do Butantan, já que a estrutura do veículo permite a observação dos procedimentos executados pelos cientistas.
 

Clique aqui para ver outras notícias!