CAIXA TERMINA DE DEPOSITAR LUCRO DO FGTS

25/08/2021 - 08:45

 A Caixa Econômica Federal concluiu o pagamento do FGTS 2020, de 88,6 milhões de trabalhadores. O depósito estava previsto para ocorrer até o fim do mês, mas foi concluído uma semana antes do prazo.

O valor de referência corresponde ao saldo de cada conta em 31 de dezembro de 2020, ou seja, quem tiver mais de uma conta receberá o crédito em todas elas, respeitando a proporcionalidade do saldo.
 
Para consultar o valor, o trabalhador pode acessar o aplicativo FGTS, disponível para os telefones com sistema Android e iOS, ou acessar o extrato do fundo de garantia, no site da Caixa caixa.gov.br .
 
Quem não puder fazer a consulta online, deve ir a qualquer agência da Caixa e pedir o extrato no balcão de atendimento. O banco também envia o extrato do FGTS em papel a cada dois meses, no endereço cadastrado.
 
Quem mudou de residência deve procurar uma agência da Caixa ou ligar para o número 0800-726-0101 e informar o novo endereço.
O saque do FGTS só poderá ser realizado em condições especiais, como demissões, compra da casa própria ou doença grave. Já quem aderiu ao saque-aniversário pode retirar uma parte do saldo até dois meses após o mês de nascimento, mas perde o direito ao pagamento integral do fundo no caso de demissão sem justa causa. 
 

Clique aqui para ver outras notícias!