Campanha contra as drogas terá concurso de frases

01/04/2014 - 10:10

 A campanha “Unidos pela Vida: Pederneiras contra as drogas”, que visa combater o uso de entorpecentes na cidade, dá início hoje a uma nova etapa.

Estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Pederneiras terão até outubro para participar do Concurso de Frase, Desenho e Redação, que vai premiar os melhores trabalhos relacionados ao tema.

Poderão participar do concurso alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I das escolas municipais e particulares, incluindo alunos da Educação de Jovens e Adultos, e dos Ensinos Fundamental II e Médio das escolas estaduais do município.

Serão premiados os três participantes que enviarem até 9 de outubro a melhor frase, o melhor desenho e a melhor redação sobre o tema da campanha.

De acordo com o delegado titular de Pederneiras, Eduardo Herrera dos Santos, cada estudante poderá concorrer com um trabalho em cada modalidade.

A escolha dos mais criativos será feita por uma comissão julgadora no dia 17 de outubro, na Secretaria de Educação. As frases, desenhos e redações vencedoras serão divulgados em outdoors ou faixas, com o nome dos vencedores, escola e série. 

Além disso, os autores dos três melhores trabalhos no Ensino Fundamental I e dos três melhores trabalhos nos Ensinos Fundamental II e Médio serão premiados com uma bicicleta, totalizando seis prêmios.

A entrega das bicicletas será feita na cerimônia de premiação da campanha, em data a ser definida futuramente.

A campanha “Unidos pela Vida: Pederneiras contra as drogas” foi lançada oficialmente no dia 17 de fevereiro e também contou com palestras.

Clique aqui para ver outras notícias!