CAMPANHA "DÊ O SANGUE PELA VIDA" ACONTECE DIA 13 DE ABRIL

06/04/2017 - 10:01

A Câmara de Jaú e o Hemonúcleo Regional de Jaú, vinculado à Fundação Amaral Carvalho, realizam na próxima quinta-feira (13), véspera da "Sexta da Paixão", a Campanha "Dê o sangue pela vida". No ano passado, foram coletadas 106 bolsas de sangue e a expectativa nesta edição é de que o número de doadores seja maior.
 
A campanha é realizada desde 2013, sempre na quinta-feira que antecede o domingo de Páscoa. Na ocasião, será comemorado o "Dia Municipal do Doador de Sangue em Jaú", data instituída por uma lei municipal. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Jaú.
 
Além de contribuir para aumentar o banco de sangue do hemonúcleo, a lei busca conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e de hemocomponentes ao Hemonúcleo de Jaú que, além do Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa, atende nove hospitais da região.
 
Segundo a Câmara, cada doador de sangue, com seu gesto voluntário, terá a possibilidade de salvar até três vidas. Durante a campanha, os doadores receberão orientações sobre o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
 
TIRO DE GUERRA
 
Um dos principais colaboradores desta campanha é o Tiro de Guerra de Jaú. Todos os anos, jovens em serviço militar comparecem de forma voluntária, contribuindo para que os estoques do Hemonúcleo Regional não fiquem baixos, especialmente em uma véspera de feriado prolongado, como é o caso da Páscoa.
 
Outra presença confirmada na Campanha "Dê o sangue pela vida" é a dos "Remédicos do Riso", grupo voluntário que atua junto ao Hospital Amaral Carvalho levando alegria aos pacientes que estão em tratamento na instituição. Todos os anos, os "Remédicos" garantem a diversão dos doadores.
 
A TV Câmara Jaú é transmitida pelos canais: 61.4 (sinal aberto digital); 10 (cabo NET Digital); 52 (cabo ConectCor). Também é possível assistir à TV Câmara Jaú pelo YouTube.
 
Os interessados deverão levar um documento oficial com foto e atender a alguns requisitos, como estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50 quilos e estar descansado e alimentado.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!