CÃO É FLAGRADO CAVANDO E AJUDA ENCONTRAR CORPO DE SEU TUTOR.

05/03/2020 - 13:04

 A operação de resgate por vítimas dos deslizamentos após forte temporal que atingiu a baixada santista, no litoral de São Paulo, também reúne equipes que fazem buscas por animais de estimação que perderam seus tutores. Em meio aos escombros, um cachorro foi flagrado cavando o local onde seu dono acabou soterrado na Barreira do João Guarda, em Guarujá.

 

O caso ocorreu um dia após os deslizamentos no Morro da Barreira do João Guarda. Equipes da Guarda Civil Municipal da cidade flagraram o animal cavando desesperadamente onde, momentos depois, o corpo de seu tutor foi encontrado. Segundo testemunhas, o animal chorava enquanto tentava localizar o rapaz.

 

De acordo com o diretor do Bem-Estar Animal de Guarujá, Carlos Eduardo Vargas, além do cão que tentava cavar, um outro cachorro que pertencia à vítima do deslizamento também foi encontrado pela equipe. Ambos animais foram recolhidos pelo órgão e serão destinados à adoção. Até o momento, porém, eles seguem no local em busca de um novo tutor.

Vargas explica que a diretoria realiza uma força-tarefa para identificação de animais que tenham perdido os tutores durante o desastre. No total, foram recolhidos 24 animais pelo órgão entre terça e quarta-feira (4), sendo 11 gatos e 13 cães.

 

Segundo o diretor, os animais recolhidos serão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados para, então, serem encaminhados à adoção. O órgão também presta atendimento veterinários aos animais cujos tutores sobreviveram aos deslizamentos e precisam de atendimento.

Ainda de acordo com Vargas, interessados podem procurar a Diretoria de Bem-Estar Animal de Guarujá para adotar ou fornecer um lar temporário aos animais que ficaram desabrigados. O órgão fica localizado na Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha, e para colaborar é preciso preencher uma ficha de cadastro e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Fonte: G1

 

 
 

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!