CARNAVAL DE 2018 ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 9 E 14 DE FEVEREIRO

01/03/2017 - 15:53

RIO — Os foliões de plantão, que já estão entrando em depressão com o fim deste carnaval, já podem começar a contagem regressiva para a próxima temporada de blocos e desfiles na Sapucaí, que acontecerá entre 9 e 14 de fevereiro de 2018.

 
A data do carnaval varia de acordo com o feriado da Páscoa. O carnaval deve terminar 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo anterior à Páscoa, de acordo com a celebração católica da ressurreição de Jesus Cristo.
 
Durante esse período, a partir da quarta-feira de Cinzas, denominado de Quaresma, os católicos se preparam, por meio de confissões, jejum e formas de realizar caridade, para a Páscoa.
 
A Igreja Católica definiu, no ano 325, durante o Concílio de Niceia, que a Páscoa aconteceria um domingo após a primeira lua cheia da primavera, no hemisfério Norte, tendo por base a Bíblia e relatos históricos. Dessa forma, é possível que a quarta-feira de Cinzas caia entre 4 de fevereiro e 9 de março, e o domingo de Páscoa, entre 22 de março e 25 de abril.
 
Fonte: O Globo
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!